domingo, 7 de novembro de 2010

Poesia do Amor

Não sou um Exímio escritor muito Menos Poeta. Resolvi expressar-me um pouco utilizando essa maravilhosa ferramenta, que é colocar os textos em forma de poema ou poesia. Bom Proveito!!!

Um dia me perguntei: O que danado é Amor?
Mal sabia eu, que isso é coisa complicada
Muitos falam que entendem,
Mas Poucos Vivem o que se fala

Procurei os Sabidos entendidos
Descobri que Eles gostam de Complicar
Drummond diz: O amor é grande
E cabe no breve Espaço de beijar

Então toda vez que beijamos já Amamos?

Não me dei por Satisfeito
Procurei um Pouco Mais
Me disseram que é dar-se por inteiro
Mas isso Ninguém Faz...

Dizem que O Amor É a Metade da Laranja
Quando procuram, e que encontram
É uma tal laranja Azeda
Mesmo escolhendo bem escolhido
Quando Achamos que é Doce
Ela sempre brilha sob Mesa

Me mandaram imaginar umas coisas
Que em outrora Nunca imaginaria
E me disseram Claramente
que Ainda que eu falasse a língua dos anjos
Sem Amor, Nada Eu Seria

Acabei deixando frouxo
Os poucos parafusos que ainda me resta
Percebi que esse tal de Amor
Dá uma tremenda dor na Testa

Então resolvi eu mesmo dizer o que é amor...

Amor não Causa Sentimento de culpa
Não traz dor de cabeça
Não nos faz Ser Inconsequente
Até que aquela pessoa em nossa frente
Numa Brisa Leve surja e nos Apareça

O amor nos deixa mais inteligentes
E não o contrário como muito acontece
Ele abre ainda mais a nossa Mente
Nos Traz a Paz Constantemente
Agente Nem Percebe e Nunca mais se Esquece...

Um comentário: