sábado, 11 de dezembro de 2010

1º Prato, de muitos...



Uma das coisas que mais admiro na Vida é a Arte de Cozinhar. Buscar novas fórmulas, sabores e misturá-los, para no final chegar a uma fórmula mágica cheia de prazeres. Poder saborear verdadeiramente um prato diferente daquilo que estou acostumado a comer no dia-dia, me fascina.

Gosto muito de chegar a um bom restaurante, sentar, relaxar, olhar o ambiente, escolher um prato e, por fim, saboreá-lo esquecendo de todos os problemas e estresses passados durante a semana. Não há prazer que se compare...

Pensando nisso, tentei reproduzir um pouco dessa Arte em minha própria casa, onde poderia desfrutá-la junto com minha família. A prova está na foto à cima. Um prato simples mais cheio de refinos. Camarão ao creme com Alcaparras e vinho branco, e banana assada com um toque de canela em pó.

Fiquei um pouco apreensivo, não sabia a reação de meus familiares, mas os escolhi para serem minhas primeiras cobaias. Agente sempre espera que a reação seja a melhor possível. Graças a Deus, além do “chefe” (eu mesmo) ter gostado bastante, todos gostaram muito. Meu pai depois que comeu perguntou se tinha mais. Infelizmente fiz apenas 4 pratos.

Estou pensando em investir sério nesta área. É o primeiro prato de muitos que virão...

2 comentários:

  1. Fiquei com água na boca... Eita arrazou, hein??
    Eu tbm queria ser cobaia!!!!

    parabéns!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Meniniiiiiiiinooooo! O prato ficou lindo! Dizem que a gente come primeiro com os olhos, por esse sentido, já comi...mas, adoraria comê-lo de verdade...logo eu que sou grande apreciadora de camarão e tb gosto mt da mistura do salgado com o doce. Parabéns CHEF Kaio!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir