quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Protagonize-se

Faz um tempinho que não escrevo algo...

Parece que as idéias resolveram se esconder bem nas horas que precisei. Será que as gastei com outras coisas ou será que simplesmente as perdi? Estou tentando me conectar a mim mesmo, as coisas as quais me fazem refletir sobre aquilo que sempre fui e o que ainda quero ser. Estou procurando a chave que abrirá o baú de idéias, porque sei que as boas idéias estão escondidas dentro de mim. Na hora que o baú se abrir, coisas se renovarão diante do presente que estarei vivendo, assim como o Sol vem depois da noite. O que é novo fica velho e o que é velho fica novo. Tudo pode acontecer desde que eu saiba quais são os limites. E quando os conheço verdadeiramente, aprendo a me respeitar e cuido melhor da única vida possuo. Passo a valorizar-me segundo a segundo, minuto a minuto, hora por hora, dia após dia. Estarei convicto que Se perder essa única vida, não terei mais chance de mudá-la, de mudar as coisas e minha convivência com as pessoas que estão à minha volta. Se eu tinha medo, morrerei com ele. Se eu tinha manias morrerei com elas. Se eu tinha defeitos morrerei com os mesmos. Se eu tinha mágoas morrerei magoado. Sofrerei tudo isso sem dá a chance que eu precisava. A única forma disso não acontecer, é assumindo o papel de protagonista da minha própria Vida. Deixo de viver em função dos outros e do que as pessoas pensam e passo a olhar o universo de maneira diferente, ter uma visão mais crítica, buscando o melhor para mim, sem ser egoísta e com muito dicernimento. Buscar tornar minha vida mais útil para mim e menos fútil para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário